Matéria publicada na Global Cosmetic Industry traz relatório do Euromonitor Internacional and in-cosmetics Global sobre qual o foco dos consumidores quando se trata de produtos de skin care. O relatório apontou que o conceito de beleza da pele está sendo cada vez mais percebido pelo público relacionado a saúde da pele do que apenas a aparência externa. Esta mudança de percepção está relacionada ao aumento do estilo de vida saudável pela população assim como aumento do acesso de informação e conhecimento pelos consumidores.

Em relação a produtos de skin care, o estudo apontou que:

  • 25% dos consumidores buscaram hidratantes faciais com funcionalidade de protetor solar;
  • 15% dos millenials compram produtos de skin care para prevenir sinais de envelhecimento;
  • 60% dos consumidores citaram benefícios importantes para skin care como propriedades hidratantes, produtos para pele sensíveis, adição de vitaminas e claims relacionados ao tom da pele.

Já as  demandas de hair care por consumidoras, incluíram:

  • 20% dos consumidores compram produtos que possuem claims que vão de encontro aos seus problemas capilares específicos;
  • 35% dos consumidores são motivados por comprar produtos que melhoram a aparência e textura dos cabelos;
  • Claims mais procurados entre os consumidores incluem reparo do dano, hidratação, saúde capilar, anti-caspa e prevenção de queda de cabelo.

Além destes dados, os consumidores vem demonstrando um aumento de interesse em produtos que combatem danos causados pelos sol, poluição e que regulam a microflora capilar.  Portanto, o relatório ressaltou que o público está cada vez mais exigente e vem buscando claims que tenham informação e ciência agregada aos benefícios dos produtos.